Testemunho

Como foram as minhas férias?
                                                            Postulante: Lílian S. de Jesus

                     Férias é tempo de reavaliar conceitos, refletir o que precisa ser aperfeiçoado interior e exteriormente, é tempo de descansar  é tempo de rever a família e as pessoas que fizeram história em nossa vida, é tempo de relembrar o passado e olhar para o futuro com mais entusiasmo, é tempo de revigorar o nosso Sim a Vida e motivar aqueles que dela desacreditaram.

Dia de Retiro


Nos dias  26 e 27 de janeiro aconteceu no Teatro Anna Lisa em Candeias um momento formativo para alguns jovens da Paróquia São José de Amaralina (Salvador).
Organizado e animado por nossas irmãs, a pedido dos jovens, o  retiro, teve como pregadora Irmã Carla que trouxe reflexões sobre o Ano da Fé, proporsionando um momento  maravilhoso, seja para os jovens que  para as irmãs que particiram. Foi um dia de reflexão, oração e partilha de experiências.
Louvamos a Deus por estes jovens que buscam estar na sua presença enriquecendo a sua Igreja.


É Natal!


"Hoje cumpriu-se esta palavra profética! Em Jesus, nascido da Virgem Maria em Belém, - encontram-se realmente o amor e a verdade, beijaram-se a justiça e a paz; a verdade germinou da terra e a justiça desceu do céu. Com feliz concisão, explica Santo Agostinho: «Que é a verdade? O Filho de Deus. Que é a terra? A carne. Interroga-te donde nasceu Cristo, e vê por que a verdade germinou da terra; (...) a verdade nasceu da Virgem Maria» (En. in Ps. 84, 13). E, num sermão do Natal, afirma: «Assim, com esta festa que acontece cada ano, celebramos o dia em que se cumpriu a profecia: "A verdade germinou da terra e a justiça desceu do céu". A Verdade, que está no seio do Pai, germinou da terra, para estar também no seio de uma mãe. A Verdade que segura o mundo inteiro germinou da terra, para ser segurado pelas mãos de uma mulher. (...) A Verdade, que o céu não consegue conter, germinou da terra, para se reclinar numa manjedoura. Para benefício de quem Se fez assim humilde um Deus tão sublime? Certamente sem nenhum benefício para Ele mesmo, mas com grande proveito para nós, se acreditarmos» (Sermones 185, 1)".


                                                                                                                 (Papa Bento XVI)