" Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para a salvação, de acordo com o projeto de Deus. Pois aqueles que Deus contemplou com seu amor desde sempre, a esses ele predestinou a serem conformes à imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos. E aqueles que Deus predestinou, também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos; e aos que tornou justos, também os glorificou".
(Rm 8, 28-30)Quaresma
Tempo de Conversão
Esta conversão que tanto falamos neste período somente é possível quando somos capazes de nos despojarmos de nossos egoísmos, do "eu" que muitas vezes quer se sobrepor a tudo e a todos.
O papa Francisco em sua mensagem para a Quaresma nos diz que "a Quaresma é um tempo propício para o despojamento; e far-nos-á bem questionar-nos acerca do que nos podemos privar a fim de ajudar e enriquecer a outros com a nossa pobreza. Não esqueçamos que a verdadeira pobreza dói: não seria válido um despojamento sem esta dimensão penitencial. Desconfio da esmola que não custa nem dói". Portanto o despojamento exigido ou necessário à conversão, mesmo não sendo fácil é o que realmente vai nos dizer se vivemos de modo verdadeiro a proposta da Igreja e do próprio cristo.
Assinar:
Postagens (Atom)

