Testemunho

Como foram as minhas férias?
                                                            Postulante: Lílian S. de Jesus

                     Férias é tempo de reavaliar conceitos, refletir o que precisa ser aperfeiçoado interior e exteriormente, é tempo de descansar  é tempo de rever a família e as pessoas que fizeram história em nossa vida, é tempo de relembrar o passado e olhar para o futuro com mais entusiasmo, é tempo de revigorar o nosso Sim a Vida e motivar aqueles que dela desacreditaram.
         Movida por essa certeza, em minhas férias tive uma série de reencontros com a família, amigos, colegas e tudo aquilo que deixei para trás para seguir a Cristo mais de perto. Diverti-me bastante relembrando os velhos tempos, partilhando sobre o que vivi dentro desta nova expectativa de vida, as esperanças para o futuro e sobre o efeito da ação de Deus em minha Vida.
         Confesso que tive receio  de , ao ir de férias sentir-me tentada a ter novamente “o que deixei”, mas muito pelo contrário, quando minhas amigas falavam de suas conquistas no mundo eu me alegrava ainda mais por ter optado pelo seguimento de Cristo por meio deste Instituto e sentia arder cada vez mais o desejo de perseverar.
         Mesmo não estando na comunidade, mantive o ritmo de oração, este foi um dos fatores que me levaram a estar em Comunhão com a minha Vocação. Buscar o direcionamento espiritual é essencial para manter-se conectado com os planos de Deus, pois como disse “meu diretor espiritual” ‘Férias sem Deus vira Feras!’.
         A forma de agir, comunicar, vestir, etc., não devem mudar, por  estar “longe” da Comunidade, pois o que busco é a VIDA RELIGIOSA  é uma VIDA e VIDA é INCONDICIONAL, não é o mesmo que estar de férias do trabalho ou da escola, pois a VIDA RELIGIOSA é MISSÃO chamado de DEUS e não tiramos férias de Deus e de seu plano salvífico de amor.
         Sendo assim, as minhas férias me proporcionaram reencontros, descanso e  lazer, foram bons momentos afinal de contas é muito bom estar perto de quem amamos, mas fico feliz por elas durarem apenas um mês, pois seria maçante  estar de férias o tempo todo.

         Diante das férias costumo pensar que, “estou de férias do convento e não da Vida que, por amor  e obediência a Cristo resolvi abraçar”.
        
Deus sempre reserva um tempo para acontecer todas as coisas, pois Ele sabe o exato momento em que realmente estamos precisando.

Eclesiastes 3.1-8
“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:
tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar,
e tempo para arrancar o que foi plantado;
tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir;
tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;
tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las;
tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.
Tempo para procurar, e tempo para perder;
tempo para guardar, e tempo para jogar fora;
tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar;
tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz.”


Casa Feliz Encontro     

Candeias-Ba