Mensagem


Dia após dia!

A cada dia Deus renova nossa vida, mas será que nós estamos fazendo valer esta renovação? Ou será que estamos deixando que nossa vida sejam dias com uma série de erros, medos e preocupações repetitivas?
         Deus nos concede o dom da vida justamente para que ela seja santamente vivida e muito bem vivida. Muitas vezes reclamamos que a vida não está boa, mas é a vida ou nós que não estamos bons?
         Creio que o problema está em nós e na maneira que vivemos a vida, vivemos muitas vezes como se fossemos donos dela, quando na verdade não o somos, apenas a administramos, prova é que, não sabemos quando, onde e como vamos perdê-la, pois Deus é o Autor de nossa vida.
         Sobrecarregamos nosso dia de preocupações, problemas, angustias e medos. Queremos ir onde não podemos chegar, queremos fazer o impossível, quando na verdade só podemos fazer o possível, pois quem se encarrega do impossível é Deus.
         É normal termos problemas, preocupações, angustias, medos, etc., mas o problema é que queremos viver esses sentimentos todos de uma só vez o que acaba nos desgastando e tirando nossa alegria de viver.
         Devemos viver um sentimento de cada vez, pois a forma de lidar com cada um deles são diferentes. Temos que aprender a organizar nossos sentimentos. Por mais que seja difícil temos que tentar, pois Deus tudo pode mudar.Basta ter força de vontade!
         Organize também o seu dia e encontre principalmente um tempo para a sua oração intima e pessoal com Deus.
Ame, Sonhe, Deseje, Sorria e seja feliz em Deus, com Deus e por Deus!

“Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.”
            (Mt 6,34)
”Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?”
(Mt 6,25)
Lilian Santos de Jesus
Aspirante das Irmãs Franciscanas